Viveiro de Mudas Floresta, produzimos mudas destinadas ao reflorestamento de áreas degradadas, mata ciliar e áreas de reserva legal, mudas nativas e mudas frutiferas, confira nossas espécies!

Mudas para reflorestamento temos cerca de 50 espécies de mudas nativas que variam de 0.20cm até 2.00mts, além de mudas no tubete, Mudas Florestais Nativas e Exoticas, Mudas Frutiferas, mudas para arborização urbana, áreas mineradas, confira nossas mudas!

Mudas nativas ipe rosa

mudas nativas ipe rosa

O ipê-rosa é uma árvore brasileira. Há várias Tabebuias conhecidas como ipê-rosa:

de crescimento bem rápido em regiões livres de geadas (em 2 anos ela atinge 3,5 metros), pode atingir até 35 m. A Tabebuia impetiginosa é originária da Bacia do Paraná, conhecida também por piúva. Floresce abundantemente de Junho a Agosto, e prefere climas mais quentes, porém num Inverno seco e ameno, ela oferece também uma linda florada no começo da Primavera. Ideal para áreas isoladas, ou paisagismo de grandes avenidas, o Ipê Rosa prefere solos férteis e bem drenados. É largamente empregada no paisagismo em geral por apresentar belíssimas inflorescências de cor rosa. É uma espécie recomendada para recuperação de ecossistemas degradados, sendo considerada promissora para revegetação de áreas contaminadas com metais pesados.